<$BlogRSDURL$>

ESTACA ZERO


terça-feira, outubro 12, 2004

Conversa da Treta

Num país mergulhado no fim da tabela de todos os indicadores macro económicos, na injustiça e na desgovernação total, num pais cheio de gente deprimida e fadada pelo azar.


Num país que precisa de equacionar o seu futuro e acertar o passo com os parceiros europeus.

surge um político sem pudor especializado na destabilização e na pequena mentira.

Ontem, falou ao país ao jeito de “Conversas em Família” para com discurso demagogo, dirigido a ignorantes e sem qualquer vergonha, fazer passar uma imagem de estadista.

Ficou mal no boneco tal o descaramento com que se apresentou no pequeno ecrã rodeado por bandeiras e quadros.


Ouvimos da boca do “político” que “quer melhorar a vida dos portugueses” não hesitando para tal em se assumir como uma máquina de propaganda eleitoral sem escrúpulos.

a falta de pudor é tal

que agora, de um dia para o outro, vai haver dinheiro para “aumentar as pensões, subir os vencimentos de toda a função pública” e tudo mais que o manual do populismo mandar dizer, de repente do discurso da tanga passa-se para o discurso de fraque.

O “político” ainda tem tempo para atirar “areia aos olhos” dos “Portuguesas e Portugueses” fala em reduzir as taxas de IRS sem deixar de fazer a normal actualização de escalões, em aumentar as pensões dos reformados entre um mínimo de 2,5% e um máximo de 9% (fica pelo caminho a promessa feita pela anterior maioria de convergir as pensões como salário mínimo nacional até 2006), fala dos compromissos assumidos com os ex combatentes do ultramar, fala como se de repente Portugal fosse um oásis.

Hoje é, cada vez mais evidente que está a chegar ao fim da aventura como líder do PSD e primeiro-ministro de Portugal.

Resta-lhe mais ao grupo de amigos com que desgoverna Portugal, rebentar com o PSD abrindo caminho para a criação de um novo partido com o amigo Portas.


Subir


on-line

Vê a musica que estava no top no dia em que nasceste